sábado, 12 de maio de 2012

[RESENHA] Filha da Tempestade

,
Hey SONEs e leitores !! Tudo bom com vocês? Bem, hoje vou iniciar um novo projeto aqui no blog, que será resenha de livros que já li. A ideia surgiu da Fabiana que ficou sabendo que eu tinha um blog e pediu pra ver aí ela sugeriu a ideia, porque além dos leitores se interessarem pelos livros também podem se interessar pelo Girls Generation e virar SONEs como nós! Estava pensando em postar resenhas todo sábado para o blog não ficar muito confuso, mas ainda estou definindo os dias das postagens das resenhas. Bom, já expliquei como vai ser esse novo projeto, então vamos á resenha! Vou tentar ao máximo não dar spoilers ok? rsrs.

  Eugenie Markham era uma jovem comum, com seus 20 e poucos anos, mas sua profissão não era nada comum. Era xamã, em que foi treinada por seu padrasto, Roland. Eugenie possui um codinome para sua profissão e pelo qual é conhecida no Outro Mundo, Odile Cisne Negro.
  Odile é contratada por um jovem estranho e preocupado, Will Delaney, sua irmã Jasmine foi sequestrada pelos Nobres(são criaturas mitológicas e almas perdidas), também conehcidos por fadas.Mesmo Odile sendo uma xamã muito poderosa e contratada para todos os tipo de trabalho, de exorcizar sapatos á banir elementares para o sub-mundo, mas esse trabalho exigirá muito mais esforços de Odile em comparação aos outros.
  Odile terá que atravessar para o Outro Mundo em sua forma humana ao invés de sua forma espiritual, o que pode causar sua morte. Odile em duvida se aceita ou não este trabalho perigoso, vai a um bar para por a cabeça m ordem. Lá fica conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de uma forma incomum. Após conversarem muito os dois sentem a quimica entre eles e passam a noite juntos.
  Após essa noite tumultuada e excitante, Odile fica confusa em relação aos seus sentimentos, sem conseguir tirar de sua cabeça, mesmo depois de dias e dias. Mesmo confusa, Odile parta para o Outro Mundo com a ajuda de seus dois servos, Volusian, um espirito muito forte e que sempre afirma que quando se libertar de sua escravidão terá o prazer de mata-la, e Nandi, que diferentemente de Volusian, é triste e deprimida que quando libertada quer sua própria morte definitiva e Finn que se junta apenas por diversão e aparece na hora que quiser.
  Odile esperava que sua missão fosse breve e tranquila, mas não foi. Acabou fazendo uma reviravolta em sua vida. Se vê cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou em especial Dorian, o rei da terra dos carvalhos, mas seu corpo ainda deseja Kiyo.
  Sua missão torna difícil a cada batalha que enfrenta com os seres muito fortes para libertar Jasmine de Aeson, rei da terra dos Amieiros. Eugenie fica conhecida por aqueles seres e Dorian pretende conquista-la, mas não consegue tirar Kiyo de sua cabeça e sua grande atração por ele.
  No Outro Mundo Eugenie acaba descobrindo várias coisa, umas boas e outras ruins. Descobre uma informação que mudará sua vida para sempre.
  "Filha da Tempestade" é obra da escritora Richelle Mead, que também escreveu a aclamada serie vampiros "Academia de Vampiros. Richelle é perito em relação a series sobrenaturais, este livro apresenta a mistura de fantasmes, fadas e os xamãs, com seus incriveis poderes.
  Eu indico este livro, mas para quem não gosta de livros com temática adulta mesclada com cenas sexuais fortes e detalhadas e de cenas hots é melhor passar bem longe deste livro rsrs. Eugenie tem força e é independente e seu jeito decido de enfrentar os desafios sem medo de nada é bem adimiravel. Eugenie me lembrou a Bella no inicio de Crepúsculo, serio, sem muitos amigos e passa a maioria de seu tempo livre em sua casa jogando quebra-cabeça.
  Como todos dizem "fica a dica" para os leitores que gostam de livros sobrenaturais mesclados com tema adulto, os personagens não possuem nada de inocente, Eugenie sabe no que esta se metendo e os admiradores que sabem seus interesses em Eugenie.
  "Filha da Tempestade" foi publicado no Brasil pela editora Agir no ano de 2011 contendo 416 paginas, seu titulo original é "Storm Born (Dark Swan Vol.1)".
  Gostou do projeto? Tem opinião? Gostou da Resenha? Critica? Comente!

6 comentários :

  1. Ei Raphael...


    Nha que feliz que vc se animou mesmo em escrever resenhas e partilha-las aqui no blog. Serio, fiquei super curiosa sobre o livro viu? Gostei bastante da sua resenha,

    Tenho de confessar que ja sou super fã da Richelle por causa de VA e como vc disse na resenha que a tematica Dark Swan é mais adulta agora é que quero mesmo ler. VA é bem calminha no tocante as ceninhas hot sabe? rsrs

    Parabéns pela resenha e oh, sempre que postar se quiser partilhar o link e venho correndo ler e comentar ok? Parabéns, a resenha ficou otima

    Beijos e otimo final de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, vou patilhar os links sempre que eu postar ok? pode ficar tranquila (: , nunca li VA não to doido pra ler dps que ganhei o 2º livro no evento de laços de espirito ne, animei a lê a serie.
      brigado pelos elogios viu? le mesmo viu o livro é muito bom. bjs e um otimo final de semana pra vc tbm (:

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ei Raphael, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, você tem que continuar com o projeto! Eu gosto de saber das opiniões das pessoas antes de ler algum livro, então sempre procuro resenhas para ler antes de comprar, rs :)
    Filha da Tempestade tem uma capa linda, e é escrito por uma autora que todos adoram! Gosto de livros hots, com romance e ação incluídos então, um super bônus, tudo para formar um sobrenatural incrível, quero muito lê-lo a história parece bem original!

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei ! tudo bem e com vc? vou continuar mesmo! ja tenho ate a proxima resenha quase pronta! foi mal ta respondendo so agora, quinta tava la no caraça ai nao deu pra entrar, mas enfim Filha da Tempestade é um livro muito bom! recomendo, esperando loucamente pelo proximo.

      Excluir