sábado, 23 de junho de 2012

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto

,
E ai SONEs e leitores, como vão? Hoje ja postei sobre a apresentação no Music Station e sobre a nova versão de 5 para o PV de PAPARAZZI certo? Pois bem, agora chegou a vez da resenha !! Bom, como o titulo mesmo diz hoje teremos a resenha do 4º e penúltimo livro da saga do Percy Jackson !

A Batalha do Labirinto é um livro de Rick Riordan publicado no Brasil pela editora Intrinseca em 2010 e possui 392 pags. é o volume 4 da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
O exercito do Titã Crono esta crescendo e a cada vez o Acampamento sofre grande perigo. Na mais nova aventura de Percy, Grover, Tyson e Annabeth, eles terão que se adentrar no labirinto de Dédalo para que consigam achar o inventor do labirinto, Dédalo, para que consiga a ajuda dela para derrotar a tropa de Cronos e salvar o Acampamento e o Olimpo. Mas essa missão não será simples, o labirinto prega peças em você e esconde várias surpresas, inclusive monstros de todos os tipo, mas nossos heróis não tem escolha a não ser embarcar nessa missão e seguir apenas seus instintos.
Os  nossos 4 heróis não vão estar sozinhos nessa jornada, Percy precisou chamar sua amiga mortal Rachel, que consegue ver através da Nevoa para guiar-lhes dentro do labirinto, o que deixa Annabeth bastante enciumada.
Percy ia começar mais um ano letivo em uma escola nova, que o namorado de sua mãe insistiu em matricula-lo. Lideres de torcida acabam atacando Percy e Rachel.(isso acontece no inicio do livro, mas esqueci de colocar no inicio do post rsrs.)
Se não conseguirem completar essa missão com sucesso, uma batalha será travada entre os deuses e o exercito de Cronos e o acampamento meio-sangue estará correndo grande perigo. Será que conseguirão salvar o Olimpo e o Acampamento? Será que conseguirão achar Dédalo e conseguir sua ajuda? Isso e muito mais você descobrirá lendo a serie de livros Percy Jackson e os Olimpianos.

O livro é ótimo ! Como nos anteriores Rick também introduziu novos personagens no quarto livro da serie, como Rachel a amiga mortal de Percy, Quintus, o novo esgrimista do Acampamento, a sra.O'Leary, a cão infernal de Quintos, que por sinal é muito bonitinha, Dédalo, o Paul, novo namorado da mãe de Percy, e por ai vai.
Como nos outros livros Rick também 'abusou' nos mistérios do livro, como por exemplo, como Cronos irá ressurgir, quem é Dédalo, nas batalhas de quem irá ganhar, que como sabemos é Percy porque se não ganhasse não haveria continuação. Temos grandes revelações no livro também, não vou deixar spoilers, mas você verá Dédalo desde o inicio, mas não saberá quem é (:
Temos aventuras do inicio ao fim e profecias que só sabemos o real significado dela no fim de cada missão e assim como eu, vocês devem se surpreender quando descobrirem em que forma Cronos irá ressurgir e muitos mais suspenses e aventura você encontra nos livros. Indico para que leiam e se deliciem na ótima escrita de Rick Riordan. E não se esqueça, semana que vem tem resenha do ultimo livro da serie ! Espero que tenham gostado. Ótimo final de semana  para meus queridos leitores, SONEs e seguidores do blog (:

3 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Menina fiquei super hiper mega curiosa aqui sobre a tal amiga mortal que deixa a Annabeth enciumada kkkk adoro um ciuminho kkkkk

    Estou amando suas resenhas pq vc tem o cuidado de não colocar spoilers, assim qdo estiver lendo tudo sera novidade. E vc é danadinho heim? Cada resenha sua que leio fico ainda mais curiosa sobre a serie \o/

    Parabéns pela resenha, beijão e otimo final de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Annabeth competindo com Rachel kkkkk achei engraçado o ciumes da Annabeth !
      kkkk eu tomo muito cuidado mesmo, pq eu gosto de spoilers, mas tem gente q nao, ai eu tomo bastante cuidado pra que nao tenha nenhum spoiler q possa estragar a surpresa do livro ! qndo eu to lendo os livros ja vo bolando a resenha pra que deixe as pessoas curiosas kkkk e para que nao tenha spoilers e como ja disse nao estragar a surpresa !
      q bom q tenha gostado da resenha, bjs e otimo final de semana pra vc tbm !

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir