sábado, 30 de junho de 2012

[RESENHA] Branca de Neve e o Caçador

,
Depois de semana passada termos resenha de Percy Jackson, hoje vamos esquecer um pouco ele, rsrs, brincadeira, tem mais livros dele pra ser resenhados aqui. Mas hoje vamos falar de um livro que acabou de ser lançado pela Novo Conceito, e que tem um filme em que o livro foi inspirado, como o próprio nome ja diz hoje temos Branca de Neve e o Caçador. Desculpa pela demora, hoje tive prova, depois fui a uma festa junina e quando cheguei eu cai no sono rsrs.

Branca de Neve é um livro de Lily Blake, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2012 e possui 208 pags. O livro é baseado no filme de mesmo nome.
Ravenna se casou com o pai de Branca de Neve e aparentemente era legal, mas o que escondia era que sua juventude eterna tem uma fonte, e não é essa fontes em que você mergulha e terá juventude eterna, sua juventude vem através da juventude das meninas mais jovens e as mais belas de todo a reino. Assim que se casou com o rei, eles foram para o quarto, mas ao invés de noite de nupcias, Ravenna o matou para se vingar do que ele fez a sua família e principalmente, para pegar seu lugar no trono. Na mesma noite, houve uma batalha no reino, onde os guerreiros de sombra (exercito de Ravenna) matam varias pessoas, e quando o irmão de Ravenna, Finn, esta prestes a matar Branca de Neve, Ravenna decide poupa-la, deixando-a presa durante dez anos na torre norte. A mãe de Ravenna lhe dá um poder, onde ela não pode envelhecer, consumindo um coração puro, e Branca de Neve é a unica com este coração. Mas ao mesmo tempo que Branca de Neve pode ajudar os poderes da Rainha, ele também pode acabar com ele, e a Rainha fica em perigo quando Branca consegue fugir. Ravenna consegue um cara que sobreviveu a ida pra onde a Branca foi, Floreta Sombria, o Caçador ou Eric, a partir dai crava uma batalha entre Branca de Neve e o exercito de Ravenna, mas fica a pergunta o Caçador irá matar Branca ou irá se unir a ela para derrotar de vez o reinado de Ravenna?
"Pelo mais belo sangue está feito
e pelo mais belo sangue póde
ser desfeito."

  O livro é bom em si, mas não identifiquei nenhum romance na história, no final em que os contos de fadas todos terminam com o aclamado "E todos viveram felizes para sempre!" no livro não tem, acho que é porque é uma releitura do conto da Branca de Neve, em que queriam mudar  final, ou sei lá, mas quem espera um romance em que tudo termina bem pra protagonista e além disso fica com seu príncipe, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois ela não fica com príncipe nenhum (desculpa se atrapalhei a leitura, mas é melhor se preparar). Mudaram também muitas outras coisas, como por exemplo, Branca de Neve não fica esperando o Príncipe encantado vir busca-lá, os anões, são rebeldes e sempre estão lutando contra os domínios de Ravenna. Ao contrario do conto original o Caçador é um homem viúvo em que afoga suas tristezas no álcool e não tá nem aí pra vida. Ravenna, a Rainha, cruel e super vingativa, que precisa da beleza e juventude dos outros para se manter poderosa e bela para sempre.
  Bom, livrando dos personagens, vamos á historia, a historia para mim, ficou mais legal e mais imperdível no meio do livro e no final no inicio tem sempre a introdução, etc, mas tirando isso o livro foi super bem escrito e super bem inspirado no filme, mas dou quatro pontos pra ele, pois tem alguns pontos que deveriam ter sido escrito melhor e alguns que deveriam ser menos corridos, e a falta de romance que citei acima, pois quem espera um romance parecido com o original, não terá o final em que a Branca terá seu Príncipe Encantado.  Bom, essa semana foi meio fraca pra mim nas leituras, só li um livro, Arquivos do Semideus, provas começando, então não leio pra ter tempo de estudar, e semana passada consegui ler dois, e essa semana agora não vou ler nenhum..., mas assim que eu entrar de férias caio dentro das leituras. Vocês viram os novos livros que a Novo Conceito vai lançar? Tem Starters, que será lançado dia 27 de julho, Belle, e muitos outros, estou ansioso pra ler os lançamentos, as sinopses sempre tem que deixar um pingo de ansiedade e um de curiosidade na gente né? Isso é maldade.... rsrs. Espero que tenham gostado e até semana que vem com a resenha do livro Percy Jackson e os Olimpianos: Arquivos do Semideus.
Read more →

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: O Ultimo Olimpiano

,
Hey SONEs e leitores! Hoje trago pra vocês a resenha do ultimo capitulo da saga do Percy, confesso que não queria largar o livro e como sempre leio nos intervalos da aula ou até o professor começar a explicar a matéria, os professores sempre falam: " Vamos guardar o livro?" ou algo do tipo, e eu sempre penso " Aném, só porque é o ultimo livro e tá na parte mais legal..." é claro que eles nem ligam né e sempre que eles saiam da sala eu já me apressava pra pegar e continuar a leitura e esse foi um dos livros que eu devorei em poucos dias, porque, falando sério é O ULTIMO da saga e com os desfechos que todos os leitores queriam descobrir desde o primeiro livro da saga. Mas agora chega de enrolação e vamos a resenha !

O Ultimo Olimpiano é um livro de Rick Riordan publicado no Brasil pela editora Intrinseca em 2010 e possui 383 pags. É o ultima volume da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy lutou bravamente contra o exercito do Titã Cronos e vários outros desafios nos livros anteriores, mas agora Cronos est´mais poderoso e o dia da batalha final se aproxima.
Tifão acordou e os deuses estão combatendo-o, e os semideuses não terão chance na batalha, além de são poucos, os monstros inimigos é o dobro, triplo, quadruplo, quíntuplo, enfim, é enorme em relação aos campistas.
Cronos deseja invadir Nova York (Empire State Building), e destruir o Olimpo ou Monte Olimpo enquanto os deuses estão ocupados, e acabar com a era dos deuses e começar com a dos Titãs junto de seus irmãos, mas ao que tudo indica Percy e amigos tentarão impedir com que o plano saia sucedido.
E se Percy não escapar com vida? Alias a grande profecia fala de sua morte. Percy precisa se fortalecer e combater Cronos.
 "Um meio-sangue,dos deuses antigo filho,
Chegará aos dezesseis  apesar de empecilhos
Num sono sem fim estará 
E a alma do heroi, a lâmina maldita ceifará 
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
Percy ja esperava, mas o maior desafio está apenas começando. O exercito avançava sobre Manhatan, ao mesmo tempo que Percy lutará com Cronos, ele lutará com monstros e manter seus amigos juntos. Com a ajuda de seus amigos inseparáveis Annabeth, Grover e Rachel, a invasão terá inicio, ´precisam defender o mundo e o refugio dos deuses, o Olimpo.
" Eu não...ouço nada-disse Annabeth.
Esse era o problema, Nova York,
nuca estava em silencio, mas agora
estava.
-O que foi que fizeram?-Minha voz soou 
tensa e furiosa-O que fizeram com minha
cidade?
-Estão mortos?-perguntou Silena.
Um verso da profecia resoou em meus ouvidos: 
Num sono profundo o mundo estará.
-Mortos, não-disse eu-Morfeu pôs a ilha
de Manhattan inteira para dormir.
A invasão começou."
O ultimo livro da serie não podia ser melhor. Adrenalina do inicio ao fim, mistérios sendo resolvidos e surgindo outros, a batalha é empolgante e impossível parar de ler, as lutas, nem se fala, parece que Rick foi algum tipo de esgrimista quando criança, as lutas são incriveis! É claro que, em todas as batalhas tem mortes, e isso inclui Percy e seus amigos. Os monstros possuem a vantagem, pois quando morrem, voltam depois de dias ou até mesmo depois de anos.
Finalmente a profecia foi revelada né? Depois de quatro livros! Rick fez bem, sempre deixa um mistério para ninguem desistir de ler e ler até o fim! Não sei mais o que falar do livro, é muito bom, eu não consegui para de ler, demorei de sexta até terça pra ler, pois tinha festa, dever, trabalho pra ir/fazer, porque senão, oh meu pai, nem ia dormir pra ler!
Espero que não tenha postado nenhum spoiler, se tiver, me avise pra eu tirar ok? 
Como é o ultimo livro da serie resolvi fazer um especial sobre a serie com fotos, mapas e quotes (que ja foram) e agora chegou a horas das fotos!!
 Esta é a Annabeth com seu boné dos Yankees dado por sua mãe que tem o poder de deixa-la invisível.
 Esta é a Rachel, a amiga mortal de Percy que aparece no 3º livro como uma pequena participação, mas tem uma grande participação para o 4º e 5º livro.
 Este é o Nico di Angelo, filho de Ades que aparece em A maldição do Titã e também tem uma grande participação nos livros 4 e 5.
Este é Poseidon que esta presente desde o primeiro livro da serie e com o avanço vai se aproximando cada vez mais de Percy.















Este é o meio-irmão de Percy, o Tyson.          
















E por ultimo, mas não menos importante temos agora Percy, que como todos sabem é o protagonista da historia de Rick Riordan.















 Este é o mapa da Batalha de Manhattan, presente no ultimo livro da serie.
Este é o mapa do Acampamento Meio-Sangue, onde nossos heróis passam o seu em treinamento.











Estas imagens fazem parte do livro Percy Jackson e os Olimpianos Arquivos do Semideus e da Batalha de Manhattan do 5º livro da serie. Espero que tenham gostado e desejo a vocês uma ótima semana e esperem até sábado que vem, pois terá resenha do livro Branca de Neve e o Caçador.
Read more →

sábado, 23 de junho de 2012

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto

,
E ai SONEs e leitores, como vão? Hoje ja postei sobre a apresentação no Music Station e sobre a nova versão de 5 para o PV de PAPARAZZI certo? Pois bem, agora chegou a vez da resenha !! Bom, como o titulo mesmo diz hoje teremos a resenha do 4º e penúltimo livro da saga do Percy Jackson !

A Batalha do Labirinto é um livro de Rick Riordan publicado no Brasil pela editora Intrinseca em 2010 e possui 392 pags. é o volume 4 da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
O exercito do Titã Crono esta crescendo e a cada vez o Acampamento sofre grande perigo. Na mais nova aventura de Percy, Grover, Tyson e Annabeth, eles terão que se adentrar no labirinto de Dédalo para que consigam achar o inventor do labirinto, Dédalo, para que consiga a ajuda dela para derrotar a tropa de Cronos e salvar o Acampamento e o Olimpo. Mas essa missão não será simples, o labirinto prega peças em você e esconde várias surpresas, inclusive monstros de todos os tipo, mas nossos heróis não tem escolha a não ser embarcar nessa missão e seguir apenas seus instintos.
Os  nossos 4 heróis não vão estar sozinhos nessa jornada, Percy precisou chamar sua amiga mortal Rachel, que consegue ver através da Nevoa para guiar-lhes dentro do labirinto, o que deixa Annabeth bastante enciumada.
Percy ia começar mais um ano letivo em uma escola nova, que o namorado de sua mãe insistiu em matricula-lo. Lideres de torcida acabam atacando Percy e Rachel.(isso acontece no inicio do livro, mas esqueci de colocar no inicio do post rsrs.)
Se não conseguirem completar essa missão com sucesso, uma batalha será travada entre os deuses e o exercito de Cronos e o acampamento meio-sangue estará correndo grande perigo. Será que conseguirão salvar o Olimpo e o Acampamento? Será que conseguirão achar Dédalo e conseguir sua ajuda? Isso e muito mais você descobrirá lendo a serie de livros Percy Jackson e os Olimpianos.

O livro é ótimo ! Como nos anteriores Rick também introduziu novos personagens no quarto livro da serie, como Rachel a amiga mortal de Percy, Quintus, o novo esgrimista do Acampamento, a sra.O'Leary, a cão infernal de Quintos, que por sinal é muito bonitinha, Dédalo, o Paul, novo namorado da mãe de Percy, e por ai vai.
Como nos outros livros Rick também 'abusou' nos mistérios do livro, como por exemplo, como Cronos irá ressurgir, quem é Dédalo, nas batalhas de quem irá ganhar, que como sabemos é Percy porque se não ganhasse não haveria continuação. Temos grandes revelações no livro também, não vou deixar spoilers, mas você verá Dédalo desde o inicio, mas não saberá quem é (:
Temos aventuras do inicio ao fim e profecias que só sabemos o real significado dela no fim de cada missão e assim como eu, vocês devem se surpreender quando descobrirem em que forma Cronos irá ressurgir e muitos mais suspenses e aventura você encontra nos livros. Indico para que leiam e se deliciem na ótima escrita de Rick Riordan. E não se esqueça, semana que vem tem resenha do ultimo livro da serie ! Espero que tenham gostado. Ótimo final de semana  para meus queridos leitores, SONEs e seguidores do blog (:
Read more →

domingo, 17 de junho de 2012

[RESENHA] Um Homem de Sorte

,
Hey SONEs e leitores! A resenha era pra ter saído ontem, mas não consegui terminar de ler o livro até ontem, acabei hoje. Bom, vamos direto ao assunto, o livro de hoje como o titulo do post diz é Um Homem de Sorte, um livro de Nicholas Sparks.

Um Homem de Sorte é um livro de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2011 possui 349 pags. Seu titulo original é: The Lucky One.
O que você faria se fosse um fuzileiro naval e encontrasse uma foto de uma moça linda de cabelos loiros no meio da guerra com uma simples mensagem no verso(Cuide-se E.)? Logan Thibault primeiramente não sabia o que ia fazer, então colocou a foto no mural de recados de seu batalhão, mas como ninguém veio procurar pela foto, pegou de volta.
A partir desse momento, Logan passou a carregar a foto com ele em seu bolso e seu amigo Victor dizia que era seu talismã da sorte, pois o máximo que um fuzileiro sobreviveu foi de nove explosões e Thibault teve uma maré e sorte, pois sobreviveu a três idas ao Iraque e sobrevivido a 11 explosões. Thibault sentia-se mal por isso, pois enquanto ele sobrevivia seus companheiros morriam.
Victor dizia a ele que Thibault tinha uma divida com a garota da foto por ter salvado sua vida e que teria que restaurar o equilíbrio indo à sua procura.
Cinco anos se passaram e Thibault ainda possuía a fotografia e com isso decide sair do Colorado com destino a Carolina do Norte andando com seu fiel escudeiro, o pastor alemão, Zeus. Thibault não sabia nada a respeito daquela mulher, só que ela vivia na pequena cidade de Hampton que ficava as margens do South River.
Keith Clayton era o policial da cidade e tinha uma família muito poderosa na cidade, seu avó é dono de maioria da cidade. Keith é uma daquelas pessoas que não levam desaforo pra casa e abusa de seu poder como policial para intimidar os outros e até mesmo fazer o que quer.
Beth ou Elizabeth, já foi casada com Keith e mora com sua avó e com seu filho que tem 10 anos, Ben e junto de sua avó administram um canil que treina cães da cidade e da vizinhança.Depois de sofrer um AVC, Nana, avó de Beth, tem um pouco de dificuldade para fazer as coisas, afirmando que ainda dá conta.
No canil Logan encontra Beth, mas para ele, a garota da foto, e não sabe o proposito de sair do Colorado para parar em Hampton, não sabe o que espera de Beth, só sabe apenas que sua caminhada terminou e que está prestes a descobrir tudo isso e um pouco mais.

Gostei bastante do livro, em como Nicholas escreve e em como passa de uma narrativa para outra. Ja li dois livros dele, A Ultima Musica e Querido John. O livro me surpreendeu bastante, pois os personagens são bem elaborados, Thibault um homem misterioso com uma fotografia no bolso e que está na cidade por Beth. Beth uma mulher cujo seu casamento foi um erro e que tentou ter relacionamentos apos o divorcio, mas Keith dava um jeito de acabar logo, embora Beth não saiba, Ben um garoto que tenta de tudo para agradar seu pai, mas sem sucesso, Zeus, um cachorro bem treinado e muito bom, Nana uma avó sábia que quer o bem de sua neta e Keith um marido arrogante que quer tudo do seu jeito e não admite o fim de seu casamento e que embora tenha muitas mulheres aos seus pés quer apenas uma que não quer nada com ele, Beth.
Gostei de  todos os personagens, menos Keith, ele é muito chato e quer tudo do se agrado e não deixa Beth ser feliz, pois quer ela apenas pra ele, abusa de sua autoridade pra intimidar todos ao seu redor, me deixou completamente com raiva, não gostei de sua personalidade.
Como todos os livros que li do Nicholas( apenas dois rsrs) tem mortes em Um Homem de Sorte também, apesar de que nos outros acontece bem menos. Também gostei em como ele escreveu as cenas de sexo no livro, apesar de que foram muitas ele não entrou nos mínimos detalhes igual em Filha da Tempestade. A unica coisa que eu não gostei durante minha leitura foi que quatro paginas saíram do livro, fiquei bastante revoltado e estressado!! acho que não vou emprestar pra ninguém como tinha falado... rsrs
Um homem de Sorte ganhou uma adaptação cinematográfica esse ano com Zac Efron, Taylor Schilling, Bythe Danner, entre outros no elenco.
Gostaram da resenha? Semana que vem finalmente vai ter do 4º volume da seria Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do labirinto.
Read more →

sábado, 9 de junho de 2012

[RESENHA]Percy Jackson e os olimpianos: A Maldição do Titã

,
Estou de volta a mais uma resenha e desta vez o 3º volume da serie de Percy Jackson: A Maldição do Titã! Ja resenhei os dois primeiros volume O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, dê uma passadinha lá! (:

A Maldição do Titã é um livro de Rick Riordan, publicado no Brasil pela editora Intrínseca em 2009 e possui 316 pags. é o volume 3 da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
 Percy está de volta para mais uma aventura, ele junto de Thalia e Annabeth atendem um chamado de Grover para ir ao colegio Westover Hall, no Maine para resgatar uma dupla de irmãos que podem ser ou não meio sangues. Mas o que era para ser um simples resgate, acabou em luta com um manticore.Ele acaba sequestrando Annabeth e a deusa da caça-nova personagem- Ártemis, que é a unica que poderá derrotar um poderoso monstro que foi despertado, esta desaparecida, e eles tem uma semana para resgatá-la ou se não ou tudo estará perdidamente perdido. Uma profecia é declarada em que só cinco(três caçadoras e dois campistas) poderão embarcar nessa grandiosa missão.
O Titã Cronos está cada vez se fortalecendo mais e mais, seu exercito crescendo e 'bolando' um plano contra os deuses do Olimpo que correrão muito perigo no futuro. Além de novas aventuras, novos personagens tambem vão surgindo, como as caçadoras que acompanham Ártemis, Apolo, Afrodite (que antes era só citada, mas no 3 volume possui algumas falas) e Nico e Bianca diAgelo.

Mais uma vez Rick sempre deixa um mistério no final de cada capitulo, o que te deixa na duvida se continua a ler ou se quer deixar um mistério no ar e ler mais tarde (rsrs). Percebi que Percy está crescendo, mas continua o inseguro de sempre. Senti falta de Annabeth na historia, mas logo logo ela volta, então nada há se preocupar!
Os novos personagens são ótimos, como Zoë, que antes odiava garotos, mas no final muda de opinião e percebe que nem todos os garotos são iguais, Bianca que fez uma coisa surpreendente para salvar seus amigos(vou deixar todos curiosos, é spoiler! rsrs), Nico que queria de qualquer jeito estar ao lado de sua irmã, BlackJack o pegaso que ajudou Percy e Bessie , um ser marinho que deixa todos intrigados querendo saber o que ele é.
No final é que tem a mais chocante de todas as revelações que este me deixando muito ansioso pra o quarto livro! Em falar do quarto livro, eu não garanto que semana que vem terá resenha dele, porque eu não tenho e meu colega que tá me emprestando, mas ele esqueceu de levar nos dias antes do feriado, então é so segunda-feira mesmo, então vou adiantar um pouquinho a leitura e vou ler Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks e se terminar terá resenha dele aqui semana que vem !
Read more →

domingo, 3 de junho de 2012

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

,

Estou de volta ao blog com mais uma resenha!! Desta vez com a sequencia de O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros. Para quem não leu a resenha do volume um, não se preocupe, você pode conferir clicando aqui.

O Mar de Monstros é um livro de Rick Riordan, publicado no Brasil pela Intrínseca em 2009, possui 286 pags é o volume 2 da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy está de volta a Nova York para estudar em um novo e normal colégio, morando com sua mãe e desta vez sem seu padrasto Gabe. Foi o primeiro ano escolar de Percy sem expulsões e sem se meter em encrencas. Neste novo colégio Percy conhece Tyson, cujo julgava ser um morador de rua ingênuo e sem pais e não percebeu o que ele realmente é, um ciclope.
Foi um ano normal para Percy, até o ultimo dia de aula, o dia em que ele estava mais ansioso do que nunca para rever seus amigos, Grover, que esta em perigo e ainda não descobriu, e Annabeth no Acampamento Meio-sangue, justamente neste dia lestrigões atacam o colégio e junto de Annabeth e Tyson, consegue vencê-los e partem para o Acampamento.
Ao chegarem lá, descobrem que o Acampamento vulnerável, ou seja, os monstros podem atacar os semideuses a qualquer momento e ao mesmo tempo descobrem que a arvore de Thalia foi envenenada (não vou falar o que a arvore de Thalia porque para alguns podem ser spoilers rsrs, se quiser saber me fala no twitter @raphaelnett que eu falo o que é.)
Em mais uma emocionante missão, Percy, Annabeth e Tyson terão que resgatar Grover, que esta em perigo nas mãos do ciclope Polifemo e salvar o Acampamento indo para o Mar de Monstros e conseguir o Velocino de Ouro.
O livro é ótimo, pra quem ler O Ladrão de Raios não pode perder o sequencia com O Mar de Monstros. O que mais gostei em como Rick escreveu a serie foram as revelações chocantes que tem no final de cada capitulo. No inicio não gostei de Tyson, não sei por que, mas no decorrer da historia eu vi que ele era boa gente me diverti a beça com as falas dele (acredite, são engraçadíssimas, bom, pra mim foram, mas não sei se todos vão achar engraçadas assim como eu.)
Para quem gosta de Harry Potter, porque envolve magia né, este é um ótimo livro, porque tem magia, aventura e mistério, muito mistério. Embora não tenha colocado na resenha, este livro é muito mais ‘misterioso’ em comparação ao primeiro, porque descobrimos mais sobre a profecia que é citada no primeiro livro e vários outros personagens importantes que vão aparecendo no decorrer da historia, como Clarisse, filha de Ares,  e os planos do Titã Cronos que finalmente são revelados!
Também surgem novos (novos assim né, na historia) deuses como Ártemis e Apolo, as sereias, embora aparecem rápido, quem também aparece rápido é o Barba Negra. Bom, vou ficando por aqui em mais uma resenha, se quiser saber dos mistérios e muito mais leiam o livro!


Read more →