sábado, 23 de fevereiro de 2013

[RESENHA] O Casamento

,
Olá pessoal! Tudo bom? Durante  essa semana postei a resenha de Diário de Uma Paixão, onde os personagens são Noah e Allie, certo? Vamos conhecer agora uma de suas filhas Jane? Esse foi um livro que me surpreendi muito no final.


O Casamento é um livro de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela editora Arqueiro em 2012. Possui 224 páginas.
Wilson é um cara tímido, dedicado aos estudos para se formar em Direito e ter um meio de sustentar sua futura família. Wilson frequenta uma lanchonete onde trabalha uma linda garçonete, Jane. Como é tímido não tem coragem de convidá-la para sair.

Em um dia chuvoso, Jane pergunta a Wilson se ele pode levá-la até seu carro, ja que ele estava com um guarda-chuva e ela não. Por sorte, Jane afirma ao chegarem em seu carro que gosta de caras tímidos. Alguns dias se passaram e Wilson resolve finalmente convidá-la a sair com ele. Após alguns encontros, começam um romance entre si.

Anos se passaram, Wilson se formou na faculdade e os dois tiveram três filhos, Anna, Leslie e Joseph. Todos crescidos, saíram de casa deixando Jane e Wilson sozinhos em uma grande casa.
Dedicado ao trabalho, não sobra muito tempo para Wilson passar com sua família, resta a Jane ficar com o cargo de cuidar de seus filhos sozinha.

No aniversário de 29 anos de casados, Wilson esquece essa data muito importante, deixando Jane aborrecida, então decide passar alguns dias com Joseph em Nova York, deixando Wilson com seu trabalho.Com medo de que Jane não o ame mais, Wilson decidi ir ao encontro de seu sogro, o eterno Noah. Com isso, Wilson elabora um plano de quase um ano para que a chama de seu casamento volte a pegar fogo.

Quase 12 meses depois, Anna anuncia que vai se casar. Na mesma data que seus pais se casaram. Essa é uma oportunidade para Wilson saber se valeu a pena seu esforço para recuperar o amor de Jane para que voltem a ser felizes.


O livro é ótimo! Nicholas Sparks mostra mais uma vez que sabe criar historias bem românticas e bem elaboradas.

No inicio da minha leitura foi um pouquinho lento para me prender a história, mas depois não queria mais largar mais o livro.Também no inicio do livro, achei Wilson um pouco desprezível, preferindo o trabalho do que sua família  Jane é uma mulher bastante forte, aturar um marido que aparentemente não liga mais para a sua família.

Quando Wilson esquece a data de seu casamento, fiquei um pouco chocado e me perguntei “Quem iria esquecer da data com quem se casou com uma pessoa especial em sua vida?“ E também senti muita pena de Jane, que como filha de Noah e Allie, a história de amor de seus pais é um exemplo de como um casamento deveria ser.

Durante a história, percebemos a mudança que Wilson sofre, de um cara ocupado com o trabalho sem tempo para a família, para um que se preocupa mais com a mulher e fica mais participativo.Enquanto Jane, Leslie e Anna estão ocupadas procurando um vestido ideal para o grande dia, Wilson está ocupado para arrumar o antigo casarão de Noah, e a cada dia Jane está mais feliz por essa mudança em seu marido.

Dois dias antes do casório  Wilson prepara uma grande surpresa para Jane, que eu achei muito interessante e até me deu vontade de fazer quando eu tiver uma esposa. Achei uma parte bem especial engraçada, Wilson faz essa surpresa para Jane e quando os dois estão com Noah na casa de repouso, Wilson cochicha no ouvido de Jane que ele a ama muito e que ele é o cara mais sortudo do mundo por ter ela em sua vida. Quando os dois estão de volta em sua casa, ela o surpreende com a seguinte pergunta "Wilson, você está tendo um caso?" Ele está tentando ao máximo recuperar a mulher e ela desconfiada dele. O dia do casório chega e com ele, uma grande surpresa para nós e para Jane. Me surpreendi muito com o final do livro, e foi uma surpresa boa.

Confesso que esperava um filme para o livro já que o primeiro foi lançado, mas com o final que fizeram para o filme "Diário de uma Paixão" acho que não terá outro filme. Seria bem interessante. Esse livro entrou para a minha lista dos meus favoritos.

1 comentários :

  1. O final foi realmente surpreende, mas de maneira extremamente agradável. O Nicholas Sparks é ótimo <3

    Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir