terça-feira, 19 de março de 2013

[RESENHA] Eu sou o Número Quatro

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje eu vou resenhar mais um livro que eu li durante minha pausa. É o primeiro livro de uma série que eu gostei bastante, é sobre aliens. Tem o filme, que infelizmente eu vi antes de ler o livro, mas é como sempre, o livro é bem melhor. Não sei se terá continuação, mas ainda aguardo ansiosamente. Confira a resenha.


Eu sou o Numero Quatro é um livro de Pittacus Lore publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2011. Possui 320 páginas. É o primeiro volume da série Os Legados de Lorien.

Lorien é um planeta lindo, seus habitantes sempre cuidam de seus recursos naturais para futuramente não acabar e evitar uma destruição. Isso era antes, antes da invasão dos mogadorianos que não tiveram a mesma sorte, acabaram com seus recursos naturais rapidamente. Agora estão destruindo outros planetas para conseguirem sobreviver.

Como um último recurso, os anciões de Lorien, enviam nove crianças para a Terra juntamente com seus Cêpans, que devem proteger essas crianças, quando desenvolverem seus legados, se tornarão poderosas e juntas podem derrotar os mogadorianos. Os anciões fazem um feitiço para a proteção dessas crianças, são marcadas em ordem numérica, e só podem morrer nesta ordem.

Essas crianças se separam na Terra, cada uma vai para um país junto com seus Cêpans, que os cria como humanos e os ajudam a desenvolver seus legados, mas os mogadorianos querem impedir, estão chegando mais perto. O número um, morto na Malásia, o número dois, na Inglaterra, o número três, no Quênia. Agora estão indo atrás do número quatro, John.

John e seu Cêpan, Henri, se mudam constantemente, não se misturam e nunca se aproximam. Agora que o número três está morto, precisam tomar o máximo de cuidado, então decidem se instalar na pequena Paradise, Ohio. Mas desta vez será diferente, John está cansado de não ter amigos, de ter que embora o tempo todo. John se apaixona por Sarah, ex-namorada de Mark James, valentão da escola e capitão do time de futebol.
John não quer ir embora desta vez, ele quer ficar e fazer amizades, tanto com Sarah, quanto com Sam, o nerd que teve o pai "abduzido" e que agora está a procura de respostas.

John desenvolve seu primeiro legado e está se fortalecendo, mas ele precisa aprender a controlá-los e a não chamar atenção, pois os mogadorianos estão a espreita, esperando um pequeno deslize para atacá-los. Desta vez John quer lutar, pois se os mogadorianos atacá-los, significa fugir e deixar Sarah para trás. John não quer isso, ele quer ficar com Sarah, mas para isso terá que aprender a lutar e controlar seus legados.


Bom, eu gostei do livro, eu gosto de livros com histórias de Alien e tudo o mais. Os personagens foram bem desenvolvidos, só não gostei do Mark James, eu odeio valentões (alguns, nem sempre rsrs) e o que faz com John por ciúmes são atitudes de crianças. Não gostei. O vício de Sam também me matou de ódio, tudo bem  que ele suspeitava que seu pai foi abduzido, mas no início me matou de ódio, mas ao longo do livro percebemos que possui uma explicação por trás do sumiço dele.

Minha personagem preferido é a Seis, que no início não está presente, mas no final aparece e ajuda quatro a lutar contra os mogadorianos. Ao contrário dele, a Cêpan dela já morreu, e ela teve que aprender tudo sozinha, e eu tive uma leve impressão que mesmo assim ela sabe mais coisa que ele e Henri juntos. Teve horas que eu achei John muito bobinho, não questiona nada do que Henri fala, Sarah é a mesma coisa, também achei bobinha.

Durante o livro, John tem visões sobre o passado de Lorien e como foi a vida lá um dia e como está agora. Percebe que tem muito mais coisa do que foi contado para as crianças, então tenta descobrir este mistério com Henri, que sempre afirma que quando chegar a hora lhe contará. Durante o treinamento de John, Henri o manda colocar um roupa a prova de fogo, não fala o porque, mas John coloca e quando começa o treinamento morre de ódio quando não consegue fazer o que tem que ser feito, essa é uma parte bem engraçada.

A minha parte favorita é a luta entre John e seus amigos contra os mogadorianos na escola, é melhor no livro, pois tem mais mistério, no filme foi bem fraca. Quando John está lutando contra um, ele olha ao redor para ver como seus amigos estão e se estão precisando de ajuda, isso é bem legal. No livro Mark James ajuda na luta e a proteger Sarah durante a batalha, no filme, não.  É uma das minha série prediletas, mas o filme não chegou a este ponto.

O livro foi adaptado para o cinema, que não foi muito fiel, mas a história é a mesma, só muda algumas partes. confira o trailer.

0 comentários to “ [RESENHA] Eu sou o Número Quatro ”

Postar um comentário