quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[RESENHA] Um amor, um café e Nova York

,
Olá pessoal! Hoje trago para vocês a resenha do livro que meu amigo Augusto publicou recentemente. A capa chama atenção por onde passa, ficou muito bonita e combina perfeitamente com o enredo do livro. E ela possui um significado também, mas para isso, você terá que ler para descobrir qual! :p Agora confira a minha opinião sobre o livro de estreia do Augusto, Um amor, Um café e Nova York:


Um Amor, Um Café e Nova York é um livro de Augusto Alvarenga, publicado pela D'Plácido Editora. Possui 200 páginas.

Camila é uma menina sonhadora, seu grande sonho é viver um romance de cinema. Ela está realizando esse sonho ao lado de Guilherme, o seu namorado dos sonhos. Eles estão prestes a completar 3 anos de namoro e ela de 19 anos de idade. Faltando apenas alguns meses para essa data tão especial, Guilherme aparece com uma grande surpresa para sua namorada, uma viagem de um mês para Nova York.                                                                                                                                                        Para Camila, Nova York é a cidade dos sonhos! A cidade que ela sempre sonhou em conhecer, e mais uma vez está realizando um sonho ao lado de Guilherme. Ao mesmo tempo em que fica alegre e feliz, ela fica meio receosa em relação aos pais se vão ou não deixá-la ir nessa aventura ao mesmo tempo em que sabe que morrerá de saudades por seus amigos que estão ficando no Brasil. Mas Guilherme já pensou em tudo, conversou com os pais da menina e ele só estava esperando para contar.                                                                                                                                            A viagem tem tudo para ser o momento mais perfeito em todo o relacionamento do casal, mas acontecem alguns acontecimentos durante a mesmo que pode interferir no futuro de Camila e Guilherme. 





Bom, a resenha está curtinha, mas é proposital porque estou com medo de acabar contando algum spoiler se estender mais. Primeiramente vou falar da capa, e que capa! Ela ficou muito bonita e chama a atenção de qualquer um. E além disso, tem tudo a ver com a história criada pelo Augusto. E logo que o o leitor acabar sua leitura e estudar a capa, entenderá o porque de existir dois cenários e o porque de estarem de ponta cabeça (dependendo de qual você estiver observando).

No inicio da minha leitura eu percebi que o romance de Camila e Guilherme iria ser um grude enorme, mas no decorrer da história logo percebemos que não é bem assim. É até fofo, se me permitem dizer. Guilherme é o namorado perfeito, o tipo que todas as meninas queriam ter, sempre tem o que dizer, com palavras marcantes e significativas. Além de presentear sua namorada no melhor estilo. 

Camila é muito sonhadora, possui sonhos grandes e quer realizá-los ao lado de Guilherme. Sempre. Ela pode chegar a ser um pouco "chiclete" em relação ao namorado, mas é um tipo bom, que nunca enjoamos dele e sempre queremos mais. Ela está, em algumas vezes, surpreender Guilherme com algum presente ou momento especial.

Além da capa ser bem especial, a diagramação do livro, o inicio de cada capitulo está bem trabalhada e bem bonita. O livro tem diversas ilustrações feitas pelo próprio autor , que estão uma graça devo dizer. Em cada inicio de capitulo há um trecho de uma musica que, posteriormente, percebemos que tem tudo a ver com o capitulo e com a situação que o casal protagonista está vivenciando.

A leitura é bem rápida, em um dia ela pode ser concluída, além de fluir bem rápida. É bem leve podendo chegar a alegrar o dia do leitor. E o mais importante, a cada página algo importante/inesperado acontece, o que faz com que o livro não fique totalmente parado sem nada acontecendo. 

Claro que no livro também há aqueles momentos que o leitor sente tanta raiva que fica com vontade de bater nos personagens e no próprio autor, mas à medida que a história vai evoluindo essa raiva pode acabar desvanecendo. Para quem curte um bom romance, a leitura está mais que recomendada e para aqueles que não gostam de romance, deem uma chance porque Um Amor, Um Café e Nova York merece ser lido.

Avaliação:




                                                                                                                        Abraços,


2 comentários :

  1. Ei Rapha,

    Adorei sua resenha no clube e fiquei curiosa. A capa ficou linda mesmo, bem diferente.
    Agora nem posso, mas espero ler um dia rs.^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda!
      Leia sim, a capa é muito linda né? haha quando ler quero saber a sua opinião!!
      bjs

      Excluir