quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Mais Pura Verdade

,
Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo algo diferente para vocês. Recebi da Novo Conceito os seis primeiros capítulos do livro "A Mais Pura Verdade"  do Dan Gemeinhart. O livro será lançado no dia 23 de março e a editora mandou essa amostra para todos os blogueiros que se inscreveram para a seleção de parceiros, se me permite dizer que é uma ação muito linda para com os blogueiros *-*. E aqui você confere as minhas primeiras impressões!

Mark tem uma doença. É o único fato que o difere das outras crianças. Ele tem um cachorro, Beau, que é o melhor cachorro do  mundo e tem uma melhor amiga, Jessie.

Ele sempre teve o sonho de escalar uma montanha. Certo momento ele decide partir em uma aventura (fugindo de casa) ao lado de seu cãozinho para escalar o Monte Rainer, deixando tudo para trás.

Ele enfrentará o mundo real e tudo o que ele oferece. Terá que desviar dos obstáculos que encontrará pelo caminho.

"Sim. Os cachorros morrem. Mas os cachorros também vivem. Até um pouco antes de morrer, eles vivem. Eles têm vidas lindas e corajosas. Eles protegem suas famílias e nos amam. E tornam nossas vidas mais iluminadas. E não perdem tempo tendo medo do amanhã. Olhe para ele agora, querido." -pág 94.
O livreto possui somente 95 páginas, mas eu já estou vidrado na história. Mal contendo a ansiedade para poder conferir o desfecho da história. Várias coisas me chamaram a atenção no livro, uma delas é o relacionamento que Mark tem com Beau. Achei muito lindo! Outra coisa é a divisória dos capítulos, cada um é dividido em duas partes, sendo a primeiro Mark narrando sua aventura e a segunda narrado em terceira pessoa acompanhando a busca dos pais e Jessie.

Com uma narrativa simples e cativante, a leitura me prendeu e até eu terminar as 95 páginas a história não saia da minha cabeça. Com a narração de Mark podemos sentir suas emoções no momento. E também tem aquelas cenas que nos fazem sentir aquele aperto no peito.

Nessas primeiras páginas pude perceber que o livro promete e já estou bem ansioso para o lançamento! Algo que me incomodou no inicio foi que em nenhum momento é citado a doença de Mark, mas pode ser algo relativamente bom pois pode fazer o leitor se apaixone pelo personagem por sua personalidade e não pelo fato de ter essa doença. Espero que o restante da história seja tão cativante quanto o incio apresentou ser. Essa é a mais pura verdade.


"Agora era a minha vez. Minha vez de viver uma vida linda e corajosa. Minha vez de viver, até o dia em que eu morrer." - pág 95.


                                                                                                                             Abraços,


2 comentários :

  1. Esse livro <3 Estou super ansiosa pra ler ele, deve ser uma leitura ótima.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansioso!! A história promete muito!
      Beijos

      Excluir