domingo, 22 de março de 2015

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Playlist de Hayden

,
Oi gente! Tudo bem com vocês? Lembram do post que eu fiz com as primeiras impressões que eu tive do livro A mais Pura Verdade? Hoje eu trago para vocês algo parecido, mas com um livro diferente, "A Playlist de Hayden", que foi enviado pela Editora Novo Conceito contendo os oito primeiros capítulos. Com lançamento previsto para 6 de Abril, você confere aqui o que achei desses primeiros capítulos:

Sam e Hayden eram melhores amigos. Sim, eram. Sam encontra seu melhor amigos morto em sua cama ao lado de uma garrafa de vodca e uma caixa de remédios vazia. Ele não consegue entender o que levou o amigo a tirar a própria vida e acaba colocando a culpa em si.

Junto ao corpo, Sam encontra um pen drive e um bilhete de Hayden com os seguintes dizeres: "Para Sam. Ouça. Você vai entender". A partir daí, Sam começa a escutar a playlist deixado pelo seu amigo para encontrar alguma explicação para o suicídio.

Sam começa a relembrar os últimos momentos que teve com seu amigo para tentar relembrar de algo que possa ter provocado essa tragédia. E a medida que ele vai escutando as musicas, mais segredos vão aparecendo e também os acontecimentos da ultima festa que ambos participaram.

Sam e Hayden são muito nerds e sofriam bullying nas mão do irmão mais velho de Hayden e de seus amigos, além de vários colegas de escola.



Sam é um personagem forte e não se abala por quase nada. Sempre querendo saber a verdade. A narrativa é intercalada por seu ponto de vista e flashbacks dos momentos com Hayden. O que mais me chamou a atenção nesse livro foi que o bullying, que é um assunto bem atual e acontece praticamente com todas as crianças.

A autora soube muito bem colocar fatos de nosso dia a dia na história e soube inovar com uma playlist ao invés de uma carta para explicar o suicídio. O inicio de cada capítulo é apresentado com uma música presente na playlist de Hayden e tem tudo a ver com o que é contado no mesmo, achei essa jogada sensacional.

A história consegue te prender desde o inicio e você sempre fica com  gostinho de quero mais. Estou muito ansioso para conferir a história completa e descobrir o que motivou Hayden a tirar a própria vida. Alguém tem alguma pista? rsrs Bom, a leitura está mais que recomendada e quando o livro chegar às livrarias, corra e adquira o seu exemplar logo para não perder essa emocionante história que tem de tudo para virar o novo queridinho dos leitores!



                                                                                                                               Abraços,


0 comentários to “ [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Playlist de Hayden ”

Postar um comentário