quinta-feira, 5 de março de 2015

[RESENHA] Encarcerados (Desafio Literário 2015: Um livro de um autor que você não tenha lido nada antes)

,
Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é de um livro que te prende e você fica vidrado na história e você não consegue escapar até que a ultima página seja virada. Este livro nos mostra que nunca podemos perder a esperança, mesmo que todos ao seu redor já não a possuem mais ou não acreditam mais nesse sentimentos que pode chegar a ser poderoso. Essa foi a escolha do mês para mim para o Clube do Livros dos Chocólatras e você confere agora o que achei de "Encarcerados":


Encarcerados é um livro de Alexander Gordon Smith, publicado no Brasil pela Editora Benvirá. Possui 291 páginas, é o primeiro volume da série Fuga de Furnace.

Alex era o valentão da escola junto com seu melhor amigo Toby, mas os trocados tirados dos outros colegas passaram a ser insuficientes para eles. Então os dois começaram a invadir as casas da vizinhança. Alex agora é um delinquente juvenil.

Após o Verão do Massacre, quando gangues de jovens saiam as ruas para matarem apenas por diversão, a tolerância era zero para os crimes cometidos por jovens. Então o governo aprovou a inauguração da Penitenciária de Furnace, mas Alex não tinha ideia de que aquele seria seu destino depois do ultimo assalto.

Ele e Toby planejaram assaltar uma casa que estava vazia. Um bom dinheiro era prometido que os manteria por meses. Mas os dois não sabiam o que os esperavam quando aqueles homens grandes de ternos preto e usando mascaras de gás entraram na casa. Toby foi assassinado a sangue frio. Alex foi incriminado pelo crime.

Todos olhavam para Alex com olhos exalando ódio e com sede de justiça. Condenado a prisão perpétua, Furnace seria sua casa pelo resto de sua vida. Mas a penitenciária não uma qualquer. Furnace é o inferno, onde só possível sair morto. O lugar é cheio de criaturas que ele nem sequer imaginava existir, que caçavam os detentos como se fossem presas.

"Eu me lembro dos arrepios que percorreram minha espinha quando vi pela primeira vez as fotos de Furnace na TV, mas nunca achei que terminaria ali, Não eu."-pág 16.
Os detentos seguem a rígida o toque de recolher e correm desesperados para suas celas antes que elas sejam fechadas, senão o destino será pior. Muitos jovens que estão ali foram acusados injustamente, como Alex, mas Furnace não tem saída se você não estiver morto. E não são poucos os que caem nas mãos das gangues que dominam o lugar ou até mesmo dão um salto para a morte, literalmente. Sendo cada um por si naquele lugar, a unica chance de Alex é escapar desse inferno. E ele está disposto a tentar de tudo.


"Furnace reclamava minhas memórias e também meu corpo, e seu domínio na minha vida era agora absoluto, implacável." -pág. 89.


Bom, uma coisa eu posso te garantir, você encontrará ação do inicio ao fim no livro. O leitor será transportado para o universo de Furnace e devorará o livro até chegar na ultima página. É adrenalina completa! Confesso que demorei para pegar o ritmo da leitura, mas quando peguei não queria pensar em mais nada a não ser terminar o livro. E com uma narrativa viciante fica ainda mais difícil!

Alexander não poupa nenhum personagem, e o livro tem muitas cenas fortes e sangrentas. Isso pode ser um fator negativo para muitos leitores que não gostam de pessoas morrendo de formas brutais e cheias de sangue, mas para mim só fez aumentar ainda mais minha vontade de terminar o livro já que gosto de filmes no mesmo estilo. Não que eu goste de gente morrendo desse jeito, tá gente!

Um fato que me interessou bastante no livro é que o ambiente pode se tornar bem tenebroso e assustador, fazendo com que o leitor se sinta preso no universo criado por Alexander. A história tem uma pegada mais adulta, por isso não recomendo para todos, mas se você se interessou pelo enredo e não se importa com sangue sendo jorrado quase o tempo todo e mortes acontecendo a todo instante, pode separar um tempo para ler que terá adrenalina correndo no seu corpo durante sua leitura. haha

Eu confesso que achei o plano de fuga deles bem bobinho, mas isso não me atrapalhou de desfrutar essa aventura até o fim. E por falar em fim, o final faz com que você queira ler a continuação logo em seguida, mas para mim só resta esperar já que ainda não tenho. rsrs A lição que tirei desse livro, como disse ali em cima, é de que nunca devemos perder a esperança, mesmo que algo pareça impossível de fazer. Até porque é o que sempre dizem: "A Esperança é a ultima que morre!"

Eu recomendo esse livro para todos os leitores que gostam de series juvenis, mas se você não gosta delas mais fortes eu não recomendo. Eu garanto a vocês que é ação da primeira até a ultima página e adrenalina irá correr no seu sangue durante a leitura. Eu condeno você a lerem essa série eletrizante!


Avaliação,









                             
                                                                                                                        Abraços,


1 comentários :

  1. Eu não me importo com sangue e mortes o tempo inteiro HAHA Estou querendo ler esse livro já há um tempo, mas nunca tive oportunidade :/ Saber que ele prende o leitor desde o início me deixa mais animada ainda, pois ultimamente estou dando preferência a essas obras.
    Agora fiquei mais curiosa ainda - e olha que eu nem sabia que isso era possível. Espero poder ler a obra o mais rápido possível, não sei o que acontecerá comigo se isso não acontecer :X

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir