terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Você Shippa?

,
Oi gente! Tem anos que não passo por aqui, né? Nesse último semestre eu fiquei muito apertado na faculdade e não tinha tempo para mais nada. quase não li esse ano. Já estou de férias há uns dias, mas ocupei minha folga assistindo algumas séries hehehe. Bom, nos últimos dias me encontrei em uma situação que nuca havia me ocorrido e acabou me dando ideia para este post, pode ser um pouco polêmico para alguns.

Resolvi assistir uma série bem famosa (Arrow) e me encantei, assisti as três temporadas no Netflix e a quarta online, mas eu não sabia que meu sofrimento e angústia estava só começando. Não conseguia mais parar de assistir, era um episódio atrás do outro o dia inteiro, não fazia mais nada. Consequentemente quando isso acontece nós começamos a torcer para os personagens, vibrar com eles e até começamos a shippar nossos casais favoritos, certo?

Sempre shippei alguns personagens, torcia para rolar algum romance entre eles e as vezes, só amizade. Acho que todo mundo shippa, uns mais que os outros, estamos sempre na torcida para os favoritos, mas achava algumas reações que as pessoas tinham exageradas demais: choram quando se beijam, gritam quando eles sorriem um para o outro, descabelam quando se separam e desesperam quando alguém do casal morre. Já presenciei algumas dessas cenas e ria da pessoa chorando por um personagem, nunca cheguei a esse ponto quando meu casal favorito se separou ou não ficou junto no final, quando algum deles morreu, etc. No máximo ficava triste.

Bom, estou provando do meu próprio veneno agora, comentei ali em cima que aconteceu algo que nunca havia acontecido comigo, encontrei em Arrow meu OTP (One True Paring = único casal verdadeiro), para os curiosos Felicity Smoak e Oliver Queen. Na midseason finale, algo trágico ocorre com o casal, quando a cena trágica começou, previ que algo ruim iria acontecer e foi aí que meu desespero aumentou e comecei a chorar, já no final do episódio estava chorando descontrolavelmente como se alguém da família tivesse morrido. Como se não bastasse, passei o resto do dia chorando sem parar com tal acontecimento. E o pior é a agonia de ter que esperar até janeiro para assistir o que vai acontecer! É castigo suficiente para alguém que julgava e achava esquisito, não acham?

Agora estou percebendo que esse negócio de shippar é coisa séria e realmente mexe com a gente, como consequência disso tudo, não tenho série nenhuma para pôr em dia, nenhum interesse em começar outra e estou assistindo Arrow novamente. Além de mexer com nosso emocional de tal forma que não conseguimos entender, o shipp também pode acabar com amizades, que por shipparem casais diferentes, amigos acabam discutindo querendo provar porque tal casal dá mais certo do que outro ou até convencer o outro a shippar seu casal favorito.

O que mais acho interessante nesse universo dos shippers é a criatividade de juntar os nomes do casal, como por exemplo: Olicity para Oliver e Felicity, Delena para Damon e Elena, Harmony para Harry e Hermione, Stelena para Stefan a Elena, Romione para Ron e Hermione, etc. Tudo bem que alguns casais nem são cogitados para ficarem junto, mas para isso que shippamos né?

Os shippers podem ser tão poderosos que as vezes alguns casais, que antes eram impossíveis, acabaram se tornando realidade nas séries de TV com o sucesso que fazem entre os fãs. Como é o caso de Oliver e Felicity, que começaram a série com nenhum envolvimento romântico e tinham zero chances de formarem um casal, mas por sorte do destino, a química dos atores deu certo e fez tanto sucesso entre os fãs que na terceira temporada ficaram juntos pela primeira vez. Foi uma mudança que, para mim, deu super certo, uma vez que nos quadrinhos do Arqueiro seu par romântico é Laurel Lance/Canário Negro, mas na série não funcionou e ele acabou ficando com a Felicity.

Meu conselho depois desse textão: você é livre para shippar quem quiser, mas respeite o coleguinha. Mas caso você não shippa ninguém, não zombe do próximo, porque seu dia ainda vai chegar, assim como o meu chegou, você ainda vai chorar na frente da televisão/computador torcendo para o seu casal favorito. Não tenha preconceitos! É normal, o que não seria normal é se não torcêssemos para o amor!













                                                                                                                                   Abraços,










P.S: Ainda depois de ter terminado Arrow aos prantos, assisti alguns videos com momentos fofos Olicity e chorei mais ainda.


P.S2: Não necessariamente eu shippo os casais das fotos ilustrativas do post, ok? 

0 comentários to “ Você Shippa? ”

Postar um comentário