terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TOP 5: Os livros que mais quero ler em 2016

,
Oulá, pessoas! Como vão de 2016 até agora? Tirando todos os assuntos ruins e celebridades que já se foram, tudo nos conformes? Como todo início de ano, sempre fazemos umas listinhas do que queremos fazer nos próximos 365 dias à nossa frente. E hoje trago os livros que mais quero ler nesse ano. Acompanham-me? 

1- A Menina Submersa de Caitlin R. Kiernan  
   
Fiquei conhecendo o livro ano passado e logo quis comprar. Aproveitei a Black Friday e o adicionei ao carrinho da Amazon rs. A capa é um show a parte, de tão bem feita e elaborada é (mais um trabalho cuidadoso da DarkSide Books). Considerado uma obra-prima do terror da nova geração, o livro foi indicado a cinco prêmios de literatura fantástica e venceu o Bram Stoker Awards 2013. Sinopse: Skoob

                                               2- Memória da Água de Emmi Itäranta 
   Tomei contato com ele no Mochilão da Record ano passado e, assim que o evento terminou, corri pra livraria comprar. A capa também é muito bem trabalhada, e uma diagramação digna de elogios. O bem precioso do planeta se tornou escasso e Noria, filha de um mestre do chá, se vê com uma grande responsabilidade nas mãos enquanto é treinada para substituir o pai. Sinopse completa: Skoob

3- O Pintassilgo de Donna Tartt 
   Eu li a sinopse e fiquei: "Wow, tenho que ler esse livro." Então, no Natal de 2014, eu o coloquei na minha lista de presentes do amigo oculto da família e felizmente ganhei! Um ano depois, e alguns dias, ainda não li. Não sei se tenho medo do tamanho ou receio de que não vá gostar, mas o fato é que o livro é premiadíssimo lá fora, ganhou o aclamado Prêmio Pulitzer de Ficção em 2014. Sinopse: Skoob


                                       4- Quem é você, Alasca? de John Green 
   Ganhei de presente no meu aniversário de 2014 e desde então está na estante... Vai completar dois anos e nada de eu pegar e ler. Tudo foi culpa de um infeliz que postou O spoiler do livro em uma postagem no Facebook e me desanimou completamente, mas não se preocupem que eu desfiz amizade no mesmo instante. Sinopse: Skoob

5- Caixa de Pássaros de Josh Malerman 
   Quem sai de casa vendado no meio de um surto misterioso, que ninguém é imune, junto com seus dois filhos pequenos? Fala sério, preciso ler esse livro (que vai virar filme!) Sinopse: Skoob





   

2 comentários :

  1. Muita gente diz que "Quem é você, Alasca?" é o melhor livro do John Green e tenho muita vontade de ler também, principalmente porque queria tirar a birra que tenho com ele por não ter gostado tanto de ACEDE... Quem sabe esse ano não coloco na minha lista também, né?
    Pega firme, Dani, que você consegue todos!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luly! Apesar de ter gostado de ACEDE, eu também tenho uma birrinha com Alasca... malditos spoilers
      Tomara!! Fora esses cinco, ainda tenho que ler os outros que comprei na Black Friday hahaha
      Abraços!!

      Excluir