terça-feira, 29 de março de 2016

The 100 - Dia 21 de Kass Morgan

,
   Oulá pessoas, tudo bom? Como vão? Como todo semestre, venho com a desculpa da falta de tempo por não ter lido nada nesses meses. Mas agora estou disposto a melhorar isso e ler pelo menos alguns parágrafos em tempos livres e horários vagos na faculdade (ainda não levo livros na mochila depois de ter encharcado um ano passado em uma chuva que caiu). Então vamos no último livro que comecei nas férias de janeiro e só consegui terminar por agora. CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME. 

  Depois dos acontecimentos do primeiro livro, acompanhamos os cem delinquentes em uma jornada no novo mundo, uma Terra totalmente diferente do que uma vez ela já foi. Passados 21 dias desde a chegada deles, Wells, filho do Chanceler da Arca, parece ter tomado a liderança do grupo e, além disso, combate a incerteza da saúde do pai. Enquanto Bellamy tenta desesperadamente encontrar sua irmã Octavia, a jovem Clarke cuida dos doentes no acampamento. No espaço, Glass e Luke lutam contra a escassez de oxigênio em Walden.
   
   Mas algo vai contra todos eles. Na Terra, os jovens estão sendo brutalmente atacados por Terráqueos; no Espaço, os povos de Walden e Arcadia conseguiram invadir Phoenix em busca de um lugar nos módulos de transporte com destino à terra firme. Em meio a tantos desafios, todos lutam contra seus demônios passados que, de uma maneira ou outra, interferem em suas ações no presente. 

    Novos segredos surgem, muitos deles afetam Clarke, Bellamy e Wells pessoalmente. Em suas novas vidas, parecem que eles terão muito o que vencer ainda se quiserem sobreviver. O dia 21 foi apenas um dentre o restante da jornada. 

   Apesar da narrativa um tanto quanto lenta, Kass Morgan mantêm o ritmo do primeiro livro. Ainda recheado de flashbacks, Dia 21 é ótimo em aprofundar os personagens e seus respectivos dramas internos. Todos caracterizam e unificam os protagonistas, enquanto vão tecendo os acontecimentos e suas ações. 
   
   Vale ressaltar que a série e o livro se distanciam bastante um do outro, tendo arcos já finalizados na tela enquanto estão apenas começando no livro, como a trama de Mount Weather e os Terráqueos. Alguns personagens não existem na série ou no livro, outros foram adaptados como Glass que virou Raven na série.

   Alguns plots, acredito eu, deveriam ter sido retratados na série, uma vez que seria interessante a abordagem deles, como a revelação dos dois penúltimos capítulos do livro. A autora, no entanto, deixa algumas pontas soltas para o terceiro livro da série. E estou mais do que ansioso em conferir logo o que Kass Morgan reservou aos seus leitores. Até a próxima! 
 Nota: 3,5

 

3 comentários :

  1. Gente! Deu até vontade de ler. Mas acho que a série me impede </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tem lá suas diferenças viu, mas nesse caso a série é melhor mesmo kkk

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Nossa, fazia tempo que nao estrava no seu blog! Vc mudou muita coisa, agora nao é mais leitura com as SNSD... por sua culpa eu me tornei uma kpopper, haha.

    Nao sabia que vc tinha um irmão gêmeo O.o

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir