terça-feira, 29 de março de 2016

The 100 - Dia 21 de Kass Morgan

,
   Oulá pessoas, tudo bom? Como vão? Como todo semestre, venho com a desculpa da falta de tempo por não ter lido nada nesses meses. Mas agora estou disposto a melhorar isso e ler pelo menos alguns parágrafos em tempos livres e horários vagos na faculdade (ainda não levo livros na mochila depois de ter encharcado um ano passado em uma chuva que caiu). Então vamos no último livro que comecei nas férias de janeiro e só consegui terminar por agora. CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME. 

  Depois dos acontecimentos do primeiro livro, acompanhamos os cem delinquentes em uma jornada no novo mundo, uma Terra totalmente diferente do que uma vez ela já foi. Passados 21 dias desde a chegada deles, Wells, filho do Chanceler da Arca, parece ter tomado a liderança do grupo e, além disso, combate a incerteza da saúde do pai. Enquanto Bellamy tenta desesperadamente encontrar sua irmã Octavia, a jovem Clarke cuida dos doentes no acampamento. No espaço, Glass e Luke lutam contra a escassez de oxigênio em Walden.
   
   Mas algo vai contra todos eles. Na Terra, os jovens estão sendo brutalmente atacados por Terráqueos; no Espaço, os povos de Walden e Arcadia conseguiram invadir Phoenix em busca de um lugar nos módulos de transporte com destino à terra firme. Em meio a tantos desafios, todos lutam contra seus demônios passados que, de uma maneira ou outra, interferem em suas ações no presente. 

    Novos segredos surgem, muitos deles afetam Clarke, Bellamy e Wells pessoalmente. Em suas novas vidas, parecem que eles terão muito o que vencer ainda se quiserem sobreviver. O dia 21 foi apenas um dentre o restante da jornada. 

   Apesar da narrativa um tanto quanto lenta, Kass Morgan mantêm o ritmo do primeiro livro. Ainda recheado de flashbacks, Dia 21 é ótimo em aprofundar os personagens e seus respectivos dramas internos. Todos caracterizam e unificam os protagonistas, enquanto vão tecendo os acontecimentos e suas ações. 
   
   Vale ressaltar que a série e o livro se distanciam bastante um do outro, tendo arcos já finalizados na tela enquanto estão apenas começando no livro, como a trama de Mount Weather e os Terráqueos. Alguns personagens não existem na série ou no livro, outros foram adaptados como Glass que virou Raven na série.

   Alguns plots, acredito eu, deveriam ter sido retratados na série, uma vez que seria interessante a abordagem deles, como a revelação dos dois penúltimos capítulos do livro. A autora, no entanto, deixa algumas pontas soltas para o terceiro livro da série. E estou mais do que ansioso em conferir logo o que Kass Morgan reservou aos seus leitores. Até a próxima! 
 Nota: 3,5

 
Read more →

quarta-feira, 23 de março de 2016

TAG: Perguntas Literárias

,
Olá! Como vocês estão? Tem um tempinho que não faço uma Tag por aqui, não é mesmo? E como eu pretendo trazer conteúdos diferenciados para o blog em 2016, resolvi fazer uma para que vocês conheçam um pouco sobre a minha estante! Eu vessa no Garota Reading, gostei e resolvi fazer a minha versão. Espero que gostem.




1- A capa mais bonita da sua estante

Essa é difícil, fiquei na dúvida, vou roubar e escolher três hehehe Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, A Floresta dos Corvos e A Maldição do Tigre

2-Se pudesse trazer um personagem de ficção para a realidade, quem seria? 

Outra pergunta difícil, mas eu acho que não seria uma pessoa e sim cachorro. Seria a Grace de Um Milagre Chamado Grace.

3- Se pudesse entrevistar um autor (a), quem seria?

Nicholas Sparks ou Stephen King.

4- Um livro que você não leria de novo? Por que?

Bling Ring: A Gague de Hollywood. Gente, não deu. Esse livro não me agradou não nem um pouco. 

5- Um casal

Sem polêmicas gente, mas meu OTP dos livro é Rose e Dimitri

6- Dois vilões

Gente, não leio muitos livros que tem vilões, prefiro as histórias de amor. Mas eu escolho o Victor Dashkov de Academia de Vampiros e o Governador de The Walking Dead,

7- Um personagem que você mataria

Big Jim Rennie de Sob a Redoma.

8- Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Difícil escolher, mas eu acho que iria para o mundo de Legend.

9- Qual o maior e o menor livro da sua estante?

Os maiores é Os Três Mosqueteiros e o menor é Fazendo Meu Filme em Quadrinhos. 





Read more →

quarta-feira, 2 de março de 2016

{RESULTADO} Promoção de 500 Curtidas

,
   Oulá você aí! Tuudo bom? 
   Dia de quarta... metade da semana já foi, resta a outra metade agora. Que dia difícil, não é mesmo? Mas aposto que sua quarta-feira vai ficar melhor ainda se você foi um dos ganhadores da primeira grande promoção aqui do blog! Fica mais pra saber se é um deles!!

   Foram mais de mil entradas no Rafflecopter, muitos tweets e comentários... Muitos foram perfis de promoção e foram desclassificados, o que me fez conferir a grande maioria dos sorteados. Mas apenas cinco levaram o grande prêmio e escolherão o livro da lista. Vamos aos ganhadores? 

1- Entrada de número 158 
A felizarda da entrada nº 158 é a Jéssica Lisboa. Parabéns!! Entraremos em contato para você nos fornecer os dados completos de envio. 


2- Entrada de número 127
A segunda sorteada atende pelo nome de Luly Lage e é a dona da entrada 127. Parabéns!! Entraremos em contato para você nos fornecer os dados completos de envio. 

3- Entrada de número 710
A entrada 710 pertence à Suelane Pereira! Parabéns!! Entraremos em contato para você nos fornecer os dados completos envio. 

4- Entrada de número 29
A penúltima ganhadora, dona da entrada 29, é a Clara Faria!! Parabéns!! Entraremos em contato para você nos fornecer os dados completos de envio. 

5- Entrada de número 343
A última ganhadora da promoção é a Larissa Santos! Parabéns!! Entraremos em contato para você nos fornecer os dados completos de envio. 



   Deixamos o nosso muito obrigado à todos que participaram, deixaram um recadinho no post da promoção e esperamos que continuem a acompanhar o blog daqui pra frente. Em ano de Bienal do Livro, quem sabe não façamos mais promoções por aqui? 


Read more →

terça-feira, 1 de março de 2016

Filmes do Oscar 2016 que recomendo

,
   Oulá você! Como passam? 
   Essa última semana foi cheia de emoções, não é mesmo? Principalmente pela ansiedade pré-Oscar que bate na semana da premiação. Você quer ver todos os indicados, palpitar muito com os amigos e, principalmente, saber os felizardos que levarão a belíssima Estatueta Dourada. Eu, por exemplo, passei o último mês e o último final de semana inteiro assistindo aos indicados nas principais categorias. E hoje trago aqueles que mais me marcaram e recomendo para todo mundo! Vamos lá?

O Regresso
 O filme que consagrou Leonardo DiCaprio e Alejandro G. Iñarritu é belo de diversas formas. Desde os incríveis planos sequências do diretor até o tom azulado presente no filme todo, O Regresso te prende tão forte que você vai roer as unhas de nervosismo, raiva, ansiedade e inquietação. A sequência do ataque do urso é fenomenal, Leonardo passa um realismo impressionante à cena, o que torna tudo mais inquietante do que já é. Não percam por nada nesse mundo! 

Mad Max - Estrada da Fúria
   Visualmente impressionante, o filme levou surpreendentes 6 SEIS carecas dourados pra casa. De figurino, passando por Maquiagem e Cabelo e Edição, o filme foi a grande surpresa da noite. Não restam dúvidas de que George Miller e toda a equipe fizeram um estonteante trabalho no novo Mad Max, todas as estatuetas de domingo está aí para provar esse fato, mas assistam ao filme. 

Ex-Machina 
   A ficção estrelada pro Oscar Isaac, Domhnall Gleeson e Alicia Vikander abocanhou a estatueta de Melhor Efeitos Visuais, surpreendendo todo mundo. A história, sobre um rapaz que é escolhido para passar um tempo na casa de seu chefe a fim de testar a primeira inteligência artificial do mundo, é cativante e emocionante acima de tudo. Vale a sua conferida. 

O Menino e o Mundo
   Claro que a animação brasileira não ficaria de fora dessa lista. Mesmo o prêmio ter sido entregue ao famoso Divertida Mente da Disney/Pixar, nós sabemos que o trabalho de Alê Abreu mereceu, e muito, a indicação como merecia também levar a estatueta. A história, que encanta e emociona, me surpreendeu da melhor forma imaginável e realizou uma catarse na minha alma. Não deixem de assistir pelo amor de todos os santos. 

O Quarto de Jack
   O filme, que nos revelou o incrível talento e carisma de Jacob Tremblay e consagrou a estonteante Brie Larson, é fenomenal. Mesmo tendo perdido o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado para A Grande Aposta, O Quarto de Jack não fica para trás e arrasa nas telonas. Um drama agonizante, o roteiro do filme é todo amarrado e faz seu coração bater mais forte muito antes do final. Saia logo da frente do computador e vá assistir a história de Jack e Ma!! 





Read more →