terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Red Hill da Jamie McGuire

,
   Oulá você do outro lado! Eis que temos mais uma resenha no blog, a PRIMEIRA de 2018!! Dessa vez, trago aqui um livro da mesma autora de 'Belo Desastre', a Jamie McGuire, que pasmem não é tão hot como a série dos Irmãos Maddox. Jamie nos leva no caminho mais leve de um apocalipse zumbi: o encontro de um novo e mais feliz começo. Então bora conferir essa história aí? 


   O livro segue a narração de três personagens (Scarlet, Nathan e Miranda). Todos com seus dramas particulares à beira do colapso mundial. Enquanto Scarlet trabalha no hospital e tinha acabado de deixar suas duas filhas na escola, Nathan está em um casamento falido com uma mulher que não o ama e Miranda está indo em direção ao rancho do pai para o fim de semana ao lado da irmã Ashley e seus respectivos namorados. 

   Alternando entre os três, ficamos sabendo como o destino os entrelaça e quais são seus obstáculos e desafios para chegar no lugar mais seguro de todos durante o apocalipse: o racho Red Hill. Separada de suas duas filhas, Scarlet não pensa duas vezes antes de fazer o for preciso para elas chegarem ao rancho seguras; Nathan só pensa em levar sua pequena filha Zoe para um lugar seguro; Miranda e seus amigos só querem chegar ao rancho e se sentir seguros ao lado do pai. 

   Jamie McGuire consegue criar uma atmosfera tensa e acelerada nessa história, o leitor fica  ávido para saber o que acontece no capítulo seguinte, como esses personagens vão conseguir sobreviver por mais um dia em um mundo já totalmente diferente do que conheciam. Os personagens são cativantes e nenhum fica apagado ou esquecido de lado, todos possuem uma característica que marca cada um individualmente. 

   Scarlet é a 'líder' do grupo. Não pensa muito antes de tomar suas atitudes e não se abate muito com opiniões sobre seus atos; Nathan é o 'paizão', aquele que sempre quer proteger a todos e manter a ordem; já Miranda é a típica personagem movida especialmente pelas emoções. Juntos, todos tentam limpar o mundo à sua volta do terrível vírus que dizimou aquilo que antes já fora seus lares. 


   A narrativa do livro é leve e nem um pouco desgastante, muito pelo contrário, sempre deixa um gostinho de quero mais para o leitor. A autora conduz a história de forma eficiente e astuta, apenas no início pode parecer um pouco confusa em relação a cronologia dos acontecimentos, mas logo retoma o ritmo e não o deixa cair novamente. Quem é fá das história de fim do mundo, essa é mais do que uma recomendação. Não envolve muito suspense nem tramas mirabolantes igual outras, mas com certeza deixa sua marca depois da última página. 

Até logo, 

0 comentários to “ Red Hill da Jamie McGuire ”

Postar um comentário