quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Amor nos Tempos de #Likes de Pam, Bel, Pedro e Hugo

,
   Oulá você aí do outro lado! Hoje tem mais resenha aqui no blog!! Espero que não tenha cansado de nós porque essa semana tá movimentada, viu?! O livro de hoje é uma coletânea de três contos da Galera Record com os booktubers e autores Pam Gonçalves (leia resenha de "Boa Noite"), Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni, baseados em histórias famosas da literatura mundial. Confira abaixo um pouco de cada um dos contos! 


   "Próximo destino: amor" (Pam) abre o livro com a história da famosa YouTuber brasileira Liz. Em plena época do Dia dos Namorados, a garota, que não acredita muito no que dizem sobre o sentimento, precisa fazer um trabalho sobre amor. E nada melhor do que ser pega de surpresa por uma tempestade que fecha o aeroporto quando tudo o que mais quer é chegar na casa dos pais do sul do país. Em um dos poucos bancos livres do saguão de espera, Liz acaba conhecendo William em uma conversa um tanto quanto única. Mas ele não sabe quem ela realmente é, não acompanha muito a vida na web, e Liz está disposta a ocultar essa parte de si para que tenha alguém com quem conversar abertamente durante o voo. Um fato faz com que Liz mude totalmente seu destino de viagem, e acabe em um lugar mais do que especial. 


   "(Re)começos" (Bel) é o segundo conto e traz a história de Madu. Cursando o Ensino Médio, a garota ocupa o topo da turma no quesito notas e combinou com os pais de viajar sozinha para qualquer lugar do Brasil caso conseguisse passar direto na escola. Dito e feito, arruma as malas e parte para Búzios em uma época que a cidade não recebe muitos turistas. Ficando em um maravilhoso resort, ela decide se aventurar e vai até um restaurante de encontros às cega. Depois de esperar um pouco por um par, Madu acaba conversando com o garoto de voz familiar durante três horas. Do lado de fora, ela conhece algo a mais do que estava esperando. 

   "337 km" (Pedro e Hugo) fecha o livro com a história de Júlio e Ramon. Um é escritor de fanfics que acaba de finalizar o esboço do primeiro livro e o outro trabalha como livreiro, o único porém é a distância que os separa. Se conheceram em um grupo na internet sobre escrita e compartilhamentos de textos e quando Ramon adiciona Júlio no Facebook, os dois automaticamente possuem uma ligação especial. Passam dias e dias conversando sobre os mais variados assuntos como se fossem amigos há muito tempo, não completos desconhecidos. A distância entre eles é a única coisa que os impede de viver o que realmente desejam. Mas quando se encontrarem será que tudo vai estar a favor deles? 


   Os contos são muito leves e rápidos de ler, quando você começa logo já se vê fechando o livro. O fato de todos eles terem uma ligação, seja com personagens sendo mencionados direta ou indiretamente, ajuda na leitura e torna toda a experiência agradável. Os personagens são relacionáveis com o público e seus dramas também (quem nunca conheceu aquele alguém especial que mora a quilômetros de distância?) Todos seus pensamentos e desejos são bem construídos e representados em cada um dos contos. 

    Em nenhum momento o leitor fica incomodado por serem baseados em histórias já lançadas e consagradas mundialmente, mesmo com a contra-capa sendo uma menção aos personagens originais. Você é completamente sugado para dentro da história e não quer mais nada a não ser acompanhar os dramas amorosos de cada um, querendo mais quando terminar. 

   É um livro rapidinho de ler e traz as histórias mais fofas de todas! Recomendadíssimo para quem gosta, e para quem não também, de romance nos dias atuais. Os quatro autores souberam muito bem retratar como são os relacionamentos dos dias de hoje nas páginas, fazendo as tramas serem identificáveis para o público ávido no virtual. E para os que querem saber mais como funciona, esse livro é uma ótima pedia para começar! 

Nota: 3,8 











0 comentários to “ O Amor nos Tempos de #Likes de Pam, Bel, Pedro e Hugo ”

Postar um comentário